Como a geolocalização pode influenciar no aumento das vendas?

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O serviço de geolocalização já é uma realidade e vai além do que imaginamos. Hoje, quando caminhamos pelas ruas, é muito raro encontrarmos pessoas que não têm um smartphone no bolso.

O uso desse gadget se tornou tão comum que estratégias diferentes que aproveitam todas as funcionalidades dessas ferramentas são fundamentais para as empresas se destacarem no mercado e conquistarem novas oportunidades.

Dito isso, é hora de se questionar: o que é a geolocalização? Como ela funciona? Qual é a relação entre geolocalização e vendas? Entenda mais sobre esse tema neste artigo!

O que é geolocalização?

A geolocalização nada mais é do que um recurso que permite, por meio do GPS do aparelho telefônico do usuário, entender sua localização precisa. Isso permite que empresas elaborem estratégias de comunicação focadas na localização dos usuários, aproveitando para chamá-los para lojas que estão na região.

Como a geolocalização funciona?

Como mencionamos, a geolocalização funciona por meio do GPS dos usuários. Comumente, os aparelhos mantêm essa funcionalidade ativada automaticamente — em raros casos esse recurso estará desativado.

Sendo assim, quando uma empresa opta por usar a geolocalização como estratégia de marketing, ela cria uma rotina de disparos pontuais para pessoas que estão próximas de suas lojas, convidando-as para conferir os produtos do estabelecimento que está naquela região.

Geolocalização e vendas: qual a relação?

Imagine que você fez uma pesquisa recente sobre tênis de corrida e existe uma loja que vende esses produtos na mesma região em que você mora. Uma excelente estratégia seria a empresa investir em anúncios voltados para pessoas que estão na geolocalização daquele empreendimento, aumentando as chances desse usuário frequentar a loja e adquirir os produtos.

1. Experiência do usuário

Esse tipo de estratégia, sem dúvida, melhora a experiência do usuário. De acordo com o histórico desses consumidores, eles estão buscando por um produto específico e vão receber uma alternativa de solução bem-segmentada, tanto por seus interesses quanto pela sua localização.

2. Monitoramento externo

Além disso, a geolocalização pode ajudar a realizar um monitoramento externo. Um dos desafios de campanhas online voltadas para lojas físicas é saber qual foi a proporção de pessoas que realmente foram afetadas pela informação e chegaram até o estabelecimento.

Com a geolocalização, você conseguirá identificar uma porcentagem de pessoas que foram impactadas por aquelas campanhas e que realmente chegaram a frequentar a loja que está sendo anunciada, dando uma maior precisão dos resultados dessa estratégia.

3. Aumento das vendas

Por fim, mas não menos importante, também podemos observar o aumento das vendas por meio da entrega do conteúdo correto, para o usuário correto, na hora correta. Esse timing adequado é fundamental para realmente cativar esse possível cliente e conquistar mais oportunidades de vendas, aumentando o faturamento e criando uma estratégia realmente eficiente.

Conhecer novas tecnologias é fundamental para melhorar os resultados da empresa. A junção entre geolocalização e vendas pode ser a alternativa que você precisava para construir um negócio muito mais lucrativo.

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